BEM VINDO

PAZ SEJA CONVOSCO!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Papa pede que o mundo se abra a Deus


Bento XVI viveu fim-de-semana intenso em Castel Gandolfo

Bento XVI presidiu este Domingo à celebração do Angelus, no pátio da residência pontifícia de Verão em Castel Gandolfo, defendendo que “a cada um de nós, Deus pede para o acolher, de colocar à disposição o nosso coração e o nosso corpo, toda a nossa existência, para que Ele possa habitar no mundo”.

No terceiro encontro com os peregrinos num espaço de dois dias, o Papa recordou a grande festa da Assunção de Nossa Senhora, celebrada a 15 de Agosto, frisando que “Maria foi elevada ao lugar de onde o seu Filho tinha descido”.

“Deus recebeu dela o corpo humano para entrar na nossa condição mortal. Por sua vez, no fim da existência terrena, o corpo da Virgem foi elevado ao céu por Deus e entrou na condição celeste. É uma espécie de intercâmbio, no qual Deus tem sempre a plena iniciativa, mas, em certo sentido, tem também necessidade de Maria para preparar a matéria do seu sacrifício: o corpo e o sangue, a ser oferecido na Cruz como instrumento de vida eterna e, no sacramento da Eucaristia, como alimento e bebida espirituais”, precisou.

“Caros irmãos e irmãs – acrescentou -, o que se verificou em Maria, vale também para cada homem e cada mulher”.

Segundo Bento XVI, o Senhor “chama a unirmo-nos a Ele no sacramento da Eucaristia, para formar junto com a Igreja, Pão repartido para a vida do mundo”. Continue lendo...

Fonte: Agencia Ecclesia


CDC: Porque a igreja Católica prega tando a união nestes ultimos tempos, nunca se falou em tamanha união entre jovens, pessoas de outras crenças, raças etc.... Seria este um alerta para não nós unirmos com Babilonia e suas filhas? Pense nisto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário