BEM VINDO

PAZ SEJA CONVOSCO!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bento XVI advoga nova ordem internacional!


Terceira encíclica do Papa pede autoridade política mundial para governar a globalização e superar a crise.


Bento XVI defende na sua terceira encíclica, "Caritas in Veritate" (A caridade na verdade), uma nova ordem política e financeira internacional, para governar a globalização e superar a crise em que o mundo se encontra mergulhado.

No documento, tornado público esta terça-feira, o Papa apresenta como prioridade a "reforma quer da Organização das Nações Unidas quer da arquitectura económica e financeira internacional", sentida em especial "perante o crescimento incessante da interdependência mundial", mesmo no meio de uma "recessão igualmente mundial".

Em vésperas de mais uma reunião do G8, a nova encíclica diz que esta "verdadeira Autoridade política mundial", pedida no texto, teria como objectivos prioritários "o governo da economia mundial", o desarmamento, "a segurança alimentar e a paz", a defesa do ambiente e as regulações dos fluxos migratórios. Outra necessidade apontada é a de ajudar "as economias atingidas pela crise de modo a prevenir o agravamento da mesma e, em consequência, maiores desequilíbrios".

É sobretudo a questão financeira que merece um olhar atento neste documento, que identifica "tendência actuais para uma economia a curto, senão mesmo curtíssimo prazo" e assinala que "isto requer uma nova e profunda reflexão sobre o sentido da economia e dos seus fins, bem como uma revisão profunda e clarividente do modelo de desenvolvimento".

"Um dado é essencial: a necessidade de trabalhar não só para que nasçam sectores ou segmentos «éticos» da economia ou das finanças, mas também para que toda a economia e as finanças sejam éticas", assinala o documento, em que nunca aparece a palavra capitalismo.

Leia mais...

Fonte: Agência Ecclesia


CDC: Mais uma amostra de que estamos proximo de uma nova Ordem Mundial. Governo e Religião se unirião, dando cumprimento as últimas profecias da bíblia. Isto parece bom para os impios, mas sabemos que os crstão serão obrigados a obedecerem leis de homens. Esperamos estar fortes quando este breve dia chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário